A NOSSA HISTÓRIA
A formação da Panilima remonta a 1991, com a fundação de uma pequena padaria de cariz marcadamente familiar, situada em Ponte de Lima.
Passado quase duas décadas a nossa atividade é substancialmente diferente. Já não somos apenas uma empresa familiar mas uma empresa internacionalizada, com uma forte presença em Espanha, França e Angola. A última com uma fábrica e postos de venda em Huambo.
Atualmente em vias de expansão para outros países da Europa e do Mundo, cada vez mais procuramos satisfazer com qualidade e excelência os nossos clientes.
MISSÃO E VISÃO
Continuar a produzir o melhor pão e bolos procurando a excelência de todos os produtos comercializados. Ser reconhecido como líder sustentável capaz de proporcionar aos nossos clientes sabores únicos assentes em boas práticas empresariais, sociais e ambientais.
OS NOSSOS CLIENTES
Na Panilima seguimos uma política de proximidade junto dos clientes, tendo um modo de atuação diferenciador que vai de encontro às necessidades do cliente. Com gestores de conta dedicados e disponíveis.
Prestando ajuda na resolução de problemas técnicos e na constante procura de soluções de entrega de produtos consoante as características e localização de cada cliente, gostamos de saber que cada vez mais nos assumimos como um parceiro de negócio de extrema confiança.
Política da Qualidade e Segurança Alimentar
No âmbito do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, a Panilima define a sua Política da Qualidade e Segurança Alimentar, tendo em consideração o seu papel na cadeia alimentar, baseada nos seguintes pilares:
● Satisfação dos Clientes e Consumidores
Melhorar continuamente a oferta, de forma a satisfazer clientes e consumidores quanto às suas necessidades e preferências, contribuindo para o seu bem-estar através das variáveis de diferenciação: qualidade, inovação, segurança alimentar e fidelização.
● Garantia da Qualidade e Segurança Alimentar
Produzir produtos qualitativamente diferenciados a partir de matérias-primas de elevada qualidade.
Promover e garantir as boas práticas de higiene, assegurando a produção de alimentos seguros, através de uma rigorosa identificação, avaliação e controlo de perigos.
Apresentar-se no mercado com uma imagem de Qualidade e Segurança relativamente aos seus produtos.
● Envolvimento das Pessoas
Envolver as pessoas no crescimento da Organização, valorizar os seus contributos e estimular o desenvolvimento individual e o trabalho em Equipa.
Promover a formação dos seus colaboradores, aumentando a sua qualificação no desempenho das suas funções.
● Proximidade dos Parceiros
Estabelecer comunicação adequada e ligações fortes e duradouras com os intervenientes da cadeia de valor – fornecedores e clientes – baseada na partilha de conhecimento e criação de valor.
● Independência e Legalidade
Assegurar que todo o relacionamento comercial para com os parceiros é efectuado tendo em vista a promoção da eficiência e da eficácia, garantindo o cumprimento da legalidade e o compromisso de independência que assegure a qualidade na aquisição de bens e serviços.
Assegurar o cumprimento de todos os requisitos, incluindo os de carácter estatutário e regulamentar, afectos à área de negócio da Panilima.
A Gerência da Panilima – Padaria e Pastelaria, lda., garante a divulgação e compreensão da sua Política a todos os colaboradores implementando-a e mantendo-a em todos os níveis hierárquicos e funcionais.
Certificados
Responsabilidade Social
No âmbito da nossa actividade e de acordo com o actual contexto socioeconómico, consideramos fundamental consolidar o processo de estruturação e implementação da Responsabilidade Social (RS). Neste sentido, procuramos integrar e compatibilizar o nosso modelo de tomada de decisão com políticas, estratégias e preocupações sociais e ambientais, bem como com a identificação das necessidades dos nossos clientes, no relacionamento com os fornecedores, na oferta de produtos de qualidade, na optimização de custos e na motivação e qualificação dos colaboradores.
A RS não constitui um requisito obrigatório ou sujeito a certificação mas pode revelar-se uma ferramenta muito útil para o sector empresarial, no que diz respeito à incorporação de práticas socialmente responsáveis nos seus modelos de gestão. Baseia-se para tal, em princípios relacionados com os direitos humanos, direitos do trabalhador, com a protecção ambiental e combate à corrupção.
Responsabilidade Ambiental
De salientar a importância da definição e implementação, no futuro, de uma Política Ambiental, estabelecendo objectivos e metas sustentáveis, autoridade e responsabilidade, atendendo à rentabilização e maximização dos recursos, através da redução, reutilização e reciclagem de matérias-primas e resíduos, bem como uma melhor eficiência energética nas lojas e unidades de produção. O objectivo passa não só pela rentabilização dos recursos, mas também em aumentar a competitividade e capacidade de pôr em prática uma política de protecção ambiental, já iniciada há algum tempo. Para tal, a promoção de políticas e estratégias deve compatibilizar de forma sustentável a actividade da empresa nos diversos cenários socioeconómicos.
JUNTOS PROTEGEMOS O AMBIENTE
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A Panilima atua no mercado de produtos alimentares, disponibilizando aos seus clientes, particulares e empresas, a garantia de qualidade e atendimento personalizado que nos define.
Investimos continuamente na melhoria dos nossos Recursos Humanos, através de planos de formação e desenvolvimento profissional, de modo a maximizar o nível de qualidade que proporcionamos.
Acreditamos no valor intrínseco de cada indivíduo e na sua potencialização e procuramos sempre desenvolver e enriquecer o nosso capital humano com uma cultura de excelência e sucesso.
Se esta também é a sua visão, por favor efectue o download da nossa Ficha de Candidatura, preencha-o devidamente e envie-nos por email.
Faça download da nossa Ficha de Candidatura, e envie-nos o documento preenchido para o nosso email (recursoshumanos@panilima.pt).
Se a sua candidatura for seleccionada para entrevista, entraremos em contacto.